quarta-feira, 1 de junho de 2016

Deputado Jenilson Leite destaca reunião da Comissão de Saúde da Aleac com MPE



O deputado Jenilson Leite (PCdoB) disse na sessão desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que a Comissão de Saúde do Poder Legislativo tem se reunido com o Ministério Público Estadual (MPE) para tratar de questões relacionadas à Saúde. Segundo o parlamentar, o objetivo é encontrar soluções para alguns problemas que o setor enfrenta atualmente.

“Durante a reunião, tratamos dos casos das mortes de bebês ocorridos na Maternidade Bárbara Heliodora. Também falamos sobre as inúmeras dificuldades que os pacientes do interior e da zona rural enfrentam para ter acesso a consultas especializadas. Queremos encontrar um caminho que facilite o atendimento dos mesmos nas unidades de saúde do Estado”, disse.

O parlamentar informou que, na ocasião, a Comissão de Saúde também tratou da regulamentação da Lei nº 2.870, de autoria do ex-deputado Eduardo Farias (PCdoB), que cria o Cartão Verde – documento de identificação que facilitará o acesso dos produtores rurais, extrativistas e seus dependentes aos serviços de atendimento nas unidades de saúde.

“A regulamentação desta lei é de fundamental importância para as famílias da zona rural. Temos que garantir que as famílias recebam o atendimento de saúde necessário. É neste sentido que a Comissão de Saúde tem trabalhado”, enfatizou.

Para concluir, Jenilson Leite comentou a saída do ministro do Planejamento, Romero Jucá, e do titular da pasta da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira. O deputado classificou o atual governo de “golpista” e disse que o presidente, em exercício, Michel Temer (PMDB), está batendo o recorde de realização de ações corruptas.

“Michel Temer, o governo golpista, está batendo o recorde de corrupção. O atual governo está saindo da linha, caminhando fora da curva. O governo que disse que iria acabar com a corrupção está se mostrando ainda mais corrupto. Dois ministros já caíram e eu não estou vendo ninguém convocar as pessoas para as ruas. Cadê às manifestações contra a corrupção? Nós precisamos acreditar na Justiça, só Deus para nos ajudar”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac
Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário