segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Jenilson Leite reivindica pagamento de Bolsa Moradia a médicos residentes






O deputado Jenilson Leite disse, em seu pronunciamento, na sessão desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que foi procurado por um grupo de médicos residentes que reivindicam o pagamento da Bolsa Moradia.

Segundo ele, é inadmissível trabalhar nas atuais condições, isso porque a maioria é de famílias de baixa renda o que dificulta a permanência destes nos estágios. Ele assegurou que uma agenda com o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, será construída.

“Eles vieram trazer um assunto que é a Bolsa Moradia. Muitos deles são de fora do Acre e outros são do interior. Muitos deles não estão tendo acesso ao crédito moradia, que é de direito. Vamos agendar com o secretário de Saúde, Armando Melo, e se preciso for com o governo do Estado para tratar desse assunto. É inadmissível que esses profissionais não estejam recebendo o apoio necessário”, pontuou o deputado comunista.




Jenilson Leite comentou, ainda, a reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) que acontece nos Estados Unidos, nesta terça-feira (29), para tratar diversos problemas, entre eles o embargo econômico a Cuba. Ele pediu o apoio de todos os parlamentares acreanos para a formulação de um documento a ser enviado a ONU no sentido de pedir o fim do embargo dos Estados Unidos a Cuba.

“Pedimos o fim do bloqueio econômico. Já presenciei as dificuldades que vive o povo cubano devido ao embargo econômico imposto pelo governo americano”, ratificou o parlamentar.

Por Ac24horas

Fotos: Jardy Lopes

















Nenhum comentário:

Postar um comentário