quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Deputado Jenilson Leite comemora chegada de novos medicamentos para hepatite C


O deputado Jenilson Leite (PCdoB) comemorou durante a sessão ocorrida nesta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a chegada dos novos medicamentos para o tratamento da hepatite C que garantirão mais qualidade de vida e conforto aos portadores, além de aumentar a chance de cura em 90%. O parlamentar também parabenizou os servidores públicos pela data em homenagem à categoria e falou sobre a 14° Edição do Festival Indígena Yawanawá.
 
Jenilson Leite relatou a visita que fez ao SAE no Hospital das Clínicas do Estado nesta manhã, onde foram entregues os novos medicamentos para o tratamento da hepatite C. Mais de 200 pacientes foram beneficiados com a chegada do primeiro lote dos inibidores de protease. O parlamentar ressaltou também que o Acre é referência no acolhimento de portadores das hepatites.

“O Acre oferece os melhores tratamentos para portadores de hepatites. Todos os pacientes que procuram este serviço são atendidos com qualidade e atenção e ainda recebem os medicamentos necessários. Com este primeiro lote serão tratados mais de 200 pacientes e muitos serão curados. Se cada uma dessas pessoas tivesse que pagar por isso, certamente teria que desembolsar entre 30 e 50 mil reais”.

Jenilson Leite falou também sobre a 14° Edição do Festival Indígena Yawanawá, ocorrida no último domingo (25), na aldeia Nova Esperança. Ressaltou que esta é uma das festividades indígenas mais tradicionais do Acre, promovida pelos povos indígenas Yawanawá, do Alto Rio Gregório em Tarauacá. Durante o evento, costumes, crenças, expressão, cultura, rituais, espiritualidade e tradição desses povos, são abordados. Cerca de 200 turistas de diversos lugares do mundo também participaram das comemorações.

Andressa Oliveira Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário