segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Com mais doses de vacinas Acre pode sair dessa tragédia, diz Jenilson

 


O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) fez uma visita à Central de Imunização de Rio Branco para averiguar o andamento da vacinação do grupo prioritário, segundo orientação do Ministério da Saúde.

O deputado que também é infectologista, foi recebido pela diretora Socorro Martins que deu as informações relacionada a vacinação e os critérios estabelecidos.

Socorro disse que a vacinação dos servidores da saúde e das pessoas com mais de 80 anos acamadas avançou bastante. Ainda segundo ela, sobraram 200 doses para pessoas a partir dos 90 anos de idade que não estejam acamados. Decerto, segundo a responsável pela área, afirmou que não tem vacina para todo mundo.

Tendo em vista o colapso do Sistema Público de saúde no Estado do Acre, o deputado insiste em dizer que os representantes em Brasília precisam agir junto ao Ministério da Saúde e trazer mais doce de vacinas para o povo acreano. “Nossos representantes em Brasília precisam insistir junto ao Ministério da Saúde e trazer mais doses”, disse.

O parlamentar pediu que o governo do Acre usem os recursos que tem em caixa de apoio a combate à covid-19 par a comprar vacina. “É preciso que o governo estadual usem os recursos de combate ao novo coronavírus, porque o STF já autorizou a transação. Além disso, nós também aprovamos uma lei que permite o governo comprar a vacina. É preciso agir rápido, porque o colapso está aí”, salientou.

Fonte: Ac24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário