segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Jenilson vistoria obras de instalação do linhão que vai interligar Manuel Urbano ao Sistema Nacional de energia elétrica


O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), vice-presidente da ALEAC, cujas ações do mandato em 2019 foram focadas na defesa de uma energia mais barata e de qualidade ao consumidor acreano, esteve vistoriando a construção da torre da subestação do linhão que vai interligar o município de Manuel Urbano ao Sistema Interligado Nacional ( SIN).

Com construção das torres , o linhão de transmissão de energia oriundas das hidrelétricas será levado até o município, além disso, as termoelétricas de Manuel Urbano serão desligadas. Isto fará com que a energia gerada por fontes renováveis, como é o caso das hidrelétricas, baixe a conta de luz do consumidor.

A obra é de responsabilidade da Energisa, empresa que arrematou a Eletrobras Distribuição Acre no leilão. O investimento do Bloco I da expansão do linhão deverá ter o investimento de 83 milhões de reais. ” Em 2019, trabalhamos bastante para que o consumidor acreano tenha energia barata e de qualidade, porque a Energisa prometeu isso quando arrematou a Eletroacre. Por isso, é importante acompanharmos o trabalho que está sendo realizado. Uma vez que o uso da energia gerada pelas hidrelétricas traz benefícios na conta de luz do consumidor”, salientou o deputado.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário