terça-feira, 17 de setembro de 2019

Mesmo o Coronel Rezende estando equivocado, o governo fez nota em seu favor, já ALEAC esqueceu de defender o vice-presidente da casa


Enquanto, praticamente todos os colegas manifestaram apoio ao vice-presidente da casa, Nicolau Junior ficou no anonimato, talvez para não pegar um puxão de orelha.
Passados quase uma semana do episódio polêmico envolvendo os servidores da saúde com o subsecretário da pasta: Coronel Jorge Rezende, uma pergunta ficou no ar em muitas rodas de conversas e discussão sobre o episódio, ‘onde está a nota da Assembléia Legislativa do Acre?’
Um dos principais envolvidos naquele episódio da ocupação no prédio da Secretaria estadual de Saúde, o vice-presidente da ALEAC: Deputado estadual Dr. Jenilson Leite (PSB), recebeu manifestações de apoio de praticamente todos os colegas, mas de maneira individual.
O deputado Fagner Calegário (Sem Partido) e o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), foram os que mais se manifestaram em defesa do colega, inclusive com proposições.
Calegário protocolou um pedido de afastamento do secretário, onde o mesmo só obteve 08 assinaturas dos 17 presentes. Já Edvaldo Magalhães deu entrada em um projeto de resolução, onde sugere o título de ‘Persona Non Grata’, que pode conceder a honraria negativa ao coronel valentão. Outros como Roberto Duarte (MDB) e até o líder do governo na casa, Luiz Tchê (PDT), questionaram a postura do gestor da saúde.
Logo pela tarde do mesmo dia 11, o Palácio Rio Branco soltou uma nota assinada pelo secretário de Relações Institucionais Alysson Bestene, onde o governo repudiava o ocorrido, pondo a culpa no parlamentar e nos sindicalistas e defendia o subsecretário.
O mais coerente seria o Presidente Nicolau Júnior (Progressista). Soltar uma nota em nome da Assembleia e demonstrar o corporativismo da casa, afinal Jenilson é o vice-presidente do poder legislativo.
Na quinta-feira(19), estar marcado um novo encontro entre categoria e governo, desta vez com a presença do governador Gladson Cameli, que no dia do episódio encontrava se em viagem pela Europa. Seu vice Major Rocha (PSDB), demonstrou esperteza e fugiu da polêmica, deixando os antigos aliados sindicalistas do SINTESAC desassistido de força política.
Fonte:3dejulhonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário