terça-feira, 24 de setembro de 2019

“A Assembleia é independente e não ‘dançará o ritmo’ que o governo impor”, diz Jenilson


Após o duro discurso do novo líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jenilson Leite (PSB) afirmou que o parlamento não será submisso ao Executivo e que não vai ‘dançar o ritmo’ tocado pelo Palácio Rio Branco.
Jenilson afirmou que o discurso do líder do governo não pode ser impositivo e, sim, agregador através do diálogo.
“Chegou errado o deputado Ghelen Diniz, aqui é um parlamento. Não uma ditadura. Esses deputados da sua base possuem dignidade e foram eleitos pela população”, diz.
Ghelen, que afirmou que os deputados não agirão mais por bel-prazer e que sequer poderão convocar secretários sem aval da liderança, foi duramente criticado por Jenilson.
“O senhor chegou expulsando o antigo líder da base, deu um murro no estômago da oposição e chegou espatifando, querendo impor. Não vamos aceitar essa falta de respeito. Isso aqui é um parlamento e o debate deve prevalecer, mas se for preciso ir para o embate nós iremos”, diz.
A respeito da independência do parlamento, Jenilson Leite diz que a Aleac não se curvará ao Executivo.
“Assembleia não vai ‘dançar o ritmo’ do Palácio Rio Branco. Iremos dançar nosso próprio ritmo”, diz.
Jenilson recomendou a Ghelen que reveja seus posicionamentos. “O senhor não vai aprovar projetos usando esse tom. Saia da lambada e coloque uma valsa que pode ser que consiga algo. No parlamento prevalecerá sempre o diálogo”, diz.
fonte: folha do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário