quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Em Marechal Thaumaturgo, deputado Jenilson Leite pede revisão nas tarifas rurais de energias


Atendendo ao pedido do sindicato dos trabalhadores rurais de Marechal Thaumaturgo, município da região do Vale do Juruá cuja distância de Rio Branco (capital) é mais de 700 km, o deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) após visita na Zona Rural do Município, se reuniu com o diretor de operações e expansão da Eletrobras-AC, Danilo Klein, e Thiago Alencar, diretor da superintendência comercial da empresa no Estado, para apresentar as demandas que a entidade sindical pediu ao parlamentar.
Segundo o deputado, os moradores das comunidades rurais do Alto Juruá, rio Amônia e rio Tejo reclamam dos preços exorbitantes cobrados nas tarifas de energias pela Eletrobras-AC, valores que beiram à casa dos dez mil reais. Ele, considera impagável tendo em vistas as condições financeiras das pessoas que residem nestas comunidades, e também porque não consumiram toda esse quilos watts de energia. “Fui procurado pelo sindicato rural para encontrar uma solução junto com a empresa, pois é inconcebível imaginar que um produtor rural que tem apenas uma geladeira e um bico de luz consiga usar tanto quilos watts de energia, além disso, nós sabemos que não existe a mínima possibilidade de ser paga”.
Na reunião com os representantes da empresa, Leite apresentou várias contas de energias que os moradores entregaram ao deputado via sindicato. Na oportunidade, o legislador pediu providências imediatas da Eletrobras, por exemplo, que seja feita uma revisão nas contas de energias desses consumidores.
Em resposta a solicitação do parlamentar, Thiago Alencar, diretor do departamento comercial da distribuidora de energia no Acre, afirmou que a Eletrobras-AC vai verificar todas as faturas de energias dos clientes que se sentirem prejudicados para descobrir quais os motivos que elevou o preço na conta de luz. Salientando que o aumento pode ser oriundo do acúmulo de faturas vencidas, ou também, pode ter sido causado pelo aumento da temperatura em decorrência do período do ano. “Vamos verificar as causas desse aumento dessas faturas, para que possamos dar uma resposta ao deputado e à população de Marechal Thaumaturgo”.
O presidente do sindicato dos trabalhadores rural do município, Jailton Souza, questionou o descaso com que a empresa vem tratando as comunidades que foram beneficiadas com o Programa Luz Para Todos. Segundo o sindicalista, faltam pessoas para fazer a leitura nas contas de energias, e que eles mesmos vêm à cidade trazendo o código de consumo e pagam a taxa. Contudo, nos últimos dias foram surpreendidos com talões que chegam a custar nove mil reais, classificando a situação como abusiva e vergonhosa.
No recesso parlamentar do meio do ano, Leite visitou essas comunidades, tendo inclusive participado de uma ação de saúde promovida pela instituição sindical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário