quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Deputado Jenilson Leite lamenta morte de Rita Batista, uma das fundadoras do PC do B no Acre


O deputado Jenilson Leite (PCdoB) lamentou na sessão desta terça-feira (21) o falecimento de Rita Batista, fundadora do PC do B e atual coordenadora do Educandário Santa Margarida. Ela veio a óbito na manhã do último sábado (18) em sua residência, no Conjunto Castelo Branco.
“Nossa camarada Rita Batista, mãe do nosso secretário municipal de Educação, Márcio Batista, nos deixou no último sábado. Faleceu enquanto dormia. Ela representava a história viva do PC do B. Dona Rita fundou o PCdoB no Acre em 1978, e também enfrentou, à época, a ditadura militar atuando no meio político em defesa das mulheres. Fizemos uma homenagem linda para ela, um momento ecumênico para nos despedirmos dessa mulher tão especial”, disse.
Jenilson Leite falou ainda sobre o 14º Congresso Nacional do PC do B, que aconteceu no último final de semana em Brasília. O encontro contou com a participação de mais de mil pessoas, entre delegados, convidados brasileiros representando todos os estados da federação, além de uma delegação internacional.
O parlamentar informou que durante o evento aconteceu o lançamento da pré-candidatura de Manuela D’Ávila à presidência da República. “Foi um lindo encontro, que reuniu inúmeras pessoas. Num momento em que o Brasil carece de um projeto de desenvolvimento nacional que gere confiança e esperança ao povo brasileiro, o PC do B teve a coragem de lançar para a presidência da República a nossa camarada Manuela. Nós entramos nesse desafio, apresentamos um nome e agora Manuela vai apresentar suas propostas para o debate”, finalizou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário