quarta-feira, 14 de junho de 2017

Jenilson Leite defende que freteiros tenham condições para trabalhar


O deputado Jenilson Leite ( PCdoB) acompanhado de outros parlamentares se reuniram na tarde de terça-feira, 13, no auditório da ALEAC com o representante AGEAC, freteiros e taxistas que transportam pessoas no trecho de Rio Branco /Tarauacá

e Cruzeiro do Sul.


Os donos de camionetas cobram da Agência Estadual Reguladora de Serviços ( AGEAC) a regularização do transporte de passageiros neste tipo de automóvel. Na semana passada, estes trabalhadores realizaram uma manifestação em frente ao Legislativo estadual pedindo o apoio dos deputados para a regulamentação dos serviços.

O presidente da AGEAC, Vanderlei Freitas, argumentou que a modalidade de transporte de camionetas não existe na lei. "Para se transportar pessoas é necessário que se faça um adequação na camionete". Segundo ele, freteiros de camionete não pode transportar pessoas e cobrar porque não estão regular para a realização do serviço.


Para o deputado Jenilson Leite, é necessário que estes trabalhadores tenham condições de trabalhar. Não podemos impedir as pessoas de trabalhar, temos que oferecer condições de trabalho regulamentando a categoria. " Precisamos olhar com carinho para essa categoria, eles prestam um serviço muito essencial para povo do Acre. Estas pessoas só querem trabalhar dignamente".


Os deputados vão avaliar e discutir uma lei que regulamente a profissão.

Além de Jenilson Leite, participaram da reunião os deputados: Antônio Pedro, Éber Machado Luiz Gonzaga,Jonas Lima e Jesus Sérgio.



Assessoria Parlamentar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário