sexta-feira, 1 de abril de 2016

Jenilson ajuda a selar acordo entre Sindicato da Saúde e Governo

Após a manifestação dos servidores da saúde do Estado em frente à Assembleia Legislativa do Acre - ALEAC nesta quinta-feira, 31, a classe foi recebida pela comissão de saúde da Casa Legislativa. Os servidores reivindicam do governo uma reposição salarial linear de 25,98% que está defasada há quatro anos, incorporação de gratificações aos vencimentos base dos trabalhadores, criação de cargos com especialidade em nível médio e superior, além de melhores condições de trabalhos.

20160401060958

Jenilson Leite, que é médico, postou uma mensagem na rede social (Facebook) comentando sobre sua intermediação entre governo e sindicato, contudo, o parlamentar ressalta que a paralisação dos servidores da saúde é legítima. "Como servidor e representante da saúde me sinto na obrigação de dizer que a paralisação da saúde é legítima e que precisamos avançar na pauta de melhorias salariais e condições de trabalho para nossos servidores da saúde", disse o deputado.

Logo após serem recebidos pela comissão de saúde, os sindicatos de cada categoria de servidores da saúde, se reuniram na ALEAC com Irailton Lima, secretário adjunto de saúde do Estado, onde se construiu um acordo entre trabalhadores de saúde e governo.

Ao final, o sindicato pediu a suspensão das faltas para todos que participaram do Ato de paralização e assinaram a lista de presença. O subsecretário Irailton garantiu a suspensão.

Da redação ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário