quinta-feira, 9 de julho de 2015

RIO BRANCO: Deputado Jenilson Leite participa da entrega de viaturas e equipamentos para Polícia Civil


Na manhã desta quinta-feira (9) o deputado Jenilson Leite (PCdoB) participou, juntamente com o governador do Estado do Acre, Tião Viana (PT), deputado Lourival Marques (PT), representante da Polícia Civil, Policia Militar e Bombeiro, secretário de Segurança Pública, Ermício Sena, da entrega de 12 viaturas e equipamentos tecnológicos para as Polícias Civil e Militar, em frente ao quartel do Comando-geral da PM.


O evento foi uma realização da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O investimento do governo federal, por meio da Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron), tem o valor total de R$1.580.743,88. Na oportunidade, o governador Tião Viana falou que irá anunciar o lançamento do edital para oficiais para Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 A expectativa é que a abertura das inscrições do concurso público seja ainda no segundo semestre deste ano. A previsão é que sejam abertas pelo menos 30 vagas para oficiais, sendo 20 para PM e 10 para o Corpo de Bombeiros e ainda a convocação de 168 policiais civis até o meio do ano.

''Estivemos recentemente em Tarauacá participando de uma audiência pública para ouvir a comunidade, a sociedade civil e organizada para ajudar nessa questão’’, disse o parlamentar.


''Estive conversando com a juíza de Tarauacá e ela me disse que a maioria dos jovens presos está relacionada ao consumo de drogas. Para construir políticas públicas precisamos unir duas forças: as instituições com a comunidade, para que possamos sair de manhã e chegar em casa tranquilos”, ressalta o deputado.

''Quero parabenizar todos vocês, a Secretaria de Segurança pelo esforço que tem feito no sentido de buscar respostas aos crimes que acontecem no nosso Estado. Mas precisamos chamar a sociedade também, organizar a comunidade para que possamos resolver os problemas que acontecem no nosso Estado'', disse Jenilson.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Por Fabíola Monteiro
Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário