terça-feira, 19 de setembro de 2017

Gemil Júnior comenta a chegada de 300 servidores à Saúde do Acre: “Não há satisfação maior que essa para um gestor”


Na semana passada a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou no Diário Oficial a nomeação de 307 novos servidores públicos efetivos, uma promessa feita pelo secretário da pasta Gemil Júnior que, agora, vai impactar em R$ 12 milhões ao ano, na folha de pagamento da secretaria.

Além de enfermeiros, foram convocados biomédicos, fisioterapeutas e servidores administrativos, dentre outras funções ofertadas pela pasta nos anos de 2013 e 2014. Todos devem ser empossados no mês de outubro, ao fim do prazo estabelecido para a entrega dos documentos necessários à posse.

Além dos 307, o governo de Sebastião Viana já contratou mais de 2 mil novos trabalhadores para a área da Saúde. Apenas em 2017, mais de 260 trabalhadores já tomaram posse nos cargos, isso incluindo médicos, enfermeiros, técnicos e cirurgiões-dentistas.
“Não há satisfação maior que essa para um gestor. Com essas convocações, melhoramos o atendimento em saúde e o governo Tião Viana demonstra seu compromisso e competência, já que, mesmo em um momento de crise no país, continua empossando servidores aprovados em concursos públicos”, destaca Gemil de Abreu Júnior, secretário de Saúde do Acre.
Além de Rio Branco, os novos servidores serão lotados nas unidades de saúde de Acrelândia, Brasileia, Bujari, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá, Plácido de Castro e Porto Walter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário