segunda-feira, 6 de março de 2017

Jenilson solicita audiência pública para discutir vistos de estudantes brasileiros

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) apresentou um requerimento na última semana na Aleac, solicitando a realização de uma audiência pública em Brasileia para discutir junto com os acadêmicos brasileiros que estudam na Bolívia a cobrança indevida do visto. Ele acrescentou que estão cobrando duas vezes pelo mesmo documento.

“Estou trazendo um problema que está sendo vivenciado pelos estudantes de medicina na Bolívia. Há muitos estudantes que em função das dificuldades de informação relacionadas ao visto estão tendo que pagar duas vezes pelo documento. Por causa dessa cobrança retroativa estamos propondo uma audiência pública em Brasileia. Iremos convidar a direção da universidade, as pessoas que trabalham com a questão aduaneira para que possamos ajudar os estudantes”, salienta.

O parlamentar destacou, ainda, que esse é um assunto de interesse do Parlamento, afinal muitos acreanos estudam em solo boliviano. Ele falou, também, da dificuldade que é estudar em terras estrangeiras.

“Para os estudantes que estão em Cobija, estava sendo cobrado o visto fronteiriço, muitos estão se graduando e eles só entregam o documento se for pago o retroativo.

Esse problema é do interesse desta Casa. Através da Comissão de Segurança Pública vamos até Brasileia para que possamos dar as mãos e a ajudar a resolver esse problema. Eu já fiz medicina no exterior e sei como é.

Está registrada aqui a nossa preocupação e apresentado o requerimento para que possamos realizar o mais rápido possível essa audiência pública”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário