quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Jenilson apresenta PL que cria selo de qualidade do açaí


O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) apresentou na manhã desta quarta-feira (9) um projeto que cria o selo de qualidade do açaí produzido no município de Feijó. O objetivo do projeto do parlamentar é ajudar os produtores é criar a estrutura necessária para garantir a adequação dos locais que produzem o açaí e afastar o fantasma de contaminação do produto que representa uma considerável fatia do setor econômico do município.

“Depois da publicação de notas que atestavam a presença do tripanosoma em algumas amostras, se faz necessário que haja uma adaptação para melhorar a qualidade na produção do açaí. O projeto cria exigências para produção do açaí para que as pessoas se adaptarem e passem por uma fiscalização para que possam receber o selo e poder produzir e comercializar o produto sem deixar dúvida para que compra e consome o açaí de Feijó”, diz Jenilson Leite.

Segundo o deputado, a parceria do Estado será fundamental na questão de estruturação e suporte técnico para adequação das unidades produtoras. “Precisamos que nosso produtores passem por esta adaptação. A presença do Estado se faz necessária para ajudar na questão de adaptação das estruturas dos produtores, só a partir desta iniciativa é que o consumidor terá uma maior tranquilidade para consumir o açaí de Feijó”, finaliza Jenilson Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário