sexta-feira, 18 de março de 2016

Deputado Jenilson Leite destaca sessão temática que debaterá curso de enfermagem à distância


O deputado Jenilson Leite (PCdoB) destacou na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a sessão temática que será realizada nesta quinta-feira (17), no plenário do Parlamento acreano, para debater o ensino à distância na enfermagem e o lançamento da Revista Nacional Científica de Enfermagem.

O evento foi proposto pelo próprio parlamentar por meio de requerimento aprovado por unanimidade pelos deputados. Segundo Jenilson Leite, a sessão temática visa discutir as consequências do ensino à distância de enfermagem que, por sua vez, vem suscitando inúmeros questionamentos.

“Vamos debater o assunto com a direção do Conselho Federal de Enfermagem e com o Conselho Regional. Estudantes, representantes de algumas faculdades e profissionais de enfermagem também participarão do encontro. É de fundamental importância que todos os questionamentos sejam explicados para que não paire nenhuma dúvida sobre o curso de enfermagem à distância”, disse.

O deputado falou também sobre a paralisação de 48 horas que os profissionais de medicina decidiram fazer para cobrar melhores condições de trabalho nos hospitais. Jenilson questionou a decisão do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), afirmando que o mesmo sequer ouviu a proposta do governo.

“Estive na manhã de hoje com o secretário adjunto de Saúde para tratar dessa paralisação. Estranhei a decisão do sindicato, até porque não houve nenhum tipo de dificuldade de diálogo entre o governo e o Sindmed. Eles optaram pela paralisação sem ao menos apreciar a proposta que estava na pauta da Secretaria de Saúde”, enfatizou.

Para concluir, o deputado apresentou requerimento solicitando a realização de audiência pública para discutir as condições de trabalho na Saúde, bem como a pauta de reivindicações dos médicos. A audiência está prevista para ser realizada na semana que vem e contará com a participação de membros do Conselho Regional de Medicina, do Sindmed, Sesacre e profissionais da área.

José Pinheiro
Agência Aleac

Um comentário:

  1. As lutas do dia-a-dia são gotas que se transformam em um grande oceano (Ivo Roberto)

    ResponderExcluir